A deputada federal Eliziane Gama, que ganhou a “queda de braço” pela vaga na chaoa do governador Flávio Dino de candidata ao Senado do PT e dos deputados federais Waldir Maranhão e Zé Reinaldo, confirmou para o dia 16 de junho o lançamento da sua pré-candidatura.

O curioso é que a data escolhida chama atenção por dois aspectos. O primeiro é que será no mesmo dia em que o pré-candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, estará também em São Luís para participar de um evento ao lado da pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge.

Além disso, pelo que foi divulgado, Eliziane Gama lançará sua pré-candidatura uma semana depois que ela será apresentada como integrante da chapa majoritária do comunista, marcada para o dia 07 de junho. O mais natural seria primeiro ela lançar sua pré-candidatura e depois ser apresentada como membro da chapa majoritária de Flávio Dino.

Sendo assim, ao que parece, a escolha da data foi proposital e com o intuito de tentar abafar a passagem de Bolsonaro por São Luís.

É aguardar e conferir.