No início desta sexta-feira (01), começou a circular nas redes sociais uma arte informando que no dia 07 de junho, na próxima quinta-feira, acontecerá um evento para a apresentação dos pré-candidatos majoritários na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB).

O Blog do Jorge Aragão inicialmente até achou que se tratava de um “Fake News”, pois muitos políticos ouvidos desconheciam a informação. Entretanto, já no fim da manhã o encontro foi realmente confirmado.

Só que o curioso é que pelo menos três partidos políticos ouvidos pelo Blog (PT, DEM e PP) disseram não saber do tal encontro. E são esses partidos, mais o PR, que ainda não desistiram de brigar por espaço na chapa majoritária do governador.

Esta será a terceira vez que Flávio Dino tentará emplacar os seus preferidos na chapa majoritária. A primeira vez foi em uma reunião com os partidos que irão apoiar a reeleição comunista, mas justamente PT, DEM, PP e PR não aceitaram e o assunto ficou de ser tratado em nova reunião, que, diga-se de passagem, jamais ocorreu.

No dia 05 de maio, Flávio Dino chegou a apresentar os nomes de Carlos Brandão, Weverton Rocha e Eliziane Gama, como os pré-candidatos a vice-governador e Senado Federal, respectivamente. Só que no evento, onde o comunista anunciou novamente seu desejo, alguns partidos não participaram do evento e consideraram precipitado o tal anúncio.

Agora será a terceira tentativa de impor os nomes na chapa majoritária. Só que a construção dessa chapa não será mesmo pelo diálogo, afinal outra reunião não aconteceu e pior é que quem está organizando o tal evento, para “empurrar goela abaixo” os nomes para a chapa, esqueceu, pelo menos até agora, de convidar PP, DEM e PT.

É aguardar e conferir.