Para Ricardo Murad, o grande projeto desenvolvido pelo Programa Saúde é Vida só foi possível pelo empenho de todos os profissionais engajados no sistema de saúde do estado. Naquela época eram valorizados, recebiam salários em dia e recebiam, principalmente, toda estrutura necessária para salvar vidas.

Mas, o caos que tomou conta das unidades por causa da péssima gestão da saúde no governo Flávio Dino tem colocado os trabalhadores em situação de desespero e temor. Esta semana, a saída repentina do Instituto Gerir da administração do Hospital Carlos Macieira, por exemplo, fez vários profissionais dispararem mensagens denunciando o medo de um novo calote como fez o Instituto Biosaúde, deixando milhares de funcionários sem os seus direitos garantidos.

Para acalmar os ânimos, Ricardo Murad agiu como verdadeiro líder, encaminhou mensagem aos profissionais da saúde pedindo paciência nesse momento de grandes dificuldades que atravessam as unidades do Estado. Ele pede que lutem pelos seus direitos, mas não abandonem os hospitais que foram construídos com tanto sacrifício por todos e não abandonem os pacientes que necessitam de cuidados.

“Quero garantir a vocês, as eleições estão chegando, segurem o barco, apertem o cinto, mas mantenham os trabalhos, os serviços, mantenham esse patrimônio que construímos com tanto sacrifício. Vocês não terão prejuízos, eu garanto a vocês. Se tudo der certo nessa eleição, tudo aquilo que vocês têm direito, vocês vão receber. Mas continuem firmes lutando por seus direitos e pelo direito dos pacientes maranhenses”, diz Ricardo na mensagem.

A atitude de Ricardo ratifica o papel de uma grande liderança, um verdadeiro gestor, responsável, que, ao invés de atiçar o caos provocado por Flávio Dino, pediu um pouco mais de paciência, até às eleições, quando todos poderão se libertar do jugo promovido pelo governo comunista.