Pelo visto o governador Flávio Dino terá mesmo problemas com a Justiça Eleitoral por conta de um vídeo, onde, ilegalmente, aparece pedindo votos em um evento público e que foi transmitido pela internet.

O pedido de votos do comunista foi durante um evento do Partido Solidariedade (SD), realizado no auditório de um hotel de São Luís, no último sábado (12).

Por conta dessa ilegalidade, o PRP (Partido Republicano Progressista) e o próprio MPE (Ministério Público Eleitoral) entraram com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral por propaganda antecipada.

Os efeitos dessas representações já começaram a surtir efeito, pois o juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), determinou que o Solidariedade retire do ar o trecho do vídeo onde Flávio Dino aparece pedindo votos.

A determinação é que o trecho do vídeo seja retirado em no máximo 24 horas, sob a pena de multa diária de R$ 5 mil.

Entretanto, essa decisão monocrática não será a única, pois o TRE ainda deve julgar se o comunista efetivamente cometeu o crime eleitoral de propaganda antecipada e, caso entenda que sim, puni-lo pela ação.

É aguardar e conferir.