O desrespeito com a legislação eleitoral, com adversários e órgãos fiscalizadores do governador Flávio Dino (PCdoB), começa a chamar a atenção também da imprensa nacional.

Nesta terça-feira (15), o jornalista Claudio Humberto que assina a Coluna Diário do Poder tratou do assunto e, na postagem “Ele é a lei”, demonstrou de como Flávio Dino tem atropelado tudo e todos em busca da sua reeleição.

O jornalista se refere a um evento, realizado no último fim de semana, do partido Solidariedade e que contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Aldo Rabelo.

Quando militante aplaudiam a ex-vereadora Helena Duailibe, o comunista, na maior cara dura, pediu: “Olha, eu espero que todos vocês transformem isso em voto, viu?!”. Não satisfeito, Flávio Dino ainda complementou: “Claro que não só pra Helena… Vocês lembrem do cristão que tá aqui, também… do Aldo [Rebelo, pré-candidato à Presidência] e de todo mundo”, pediu o governador, que busca a todo preço sua reeleição.

Resta saber até quando as autoridades constituídas e órgãos fiscalizadores seguirão observando tudo isso sem efetivamente tomar nenhuma providência, pois do jeito que está, parece que Flávio Dino conseguiu mesmo transformar o Maranhão em uma Venezuela, onde o comandante, no caso ele, é a lei.