O deputado estadual e presidente do Sampaio Correa, Sérgio Frota, acabou sendo citado em uma reportagem do Portal Correio da Paraíba sobre o escândalo nacional envolvendo o Botafogo-PB.

De acordo com as investigações, o inquérito possui mais de 1000 páginas, o Botafogo-PB estaria sendo beneficiado com um esquema de armação de resultados, que passaria pela conivência de dirigentes esportivos, escolhas de arbitragem e até ameaças de morte.

O nome do presidente do Sampaio e deputado estadual surge após ele receber uma ligação de dirigentes do Botafogo-PB no sentido de supostamente articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Zezinho pede ao deputado o nome do juiz, que seria do Maranhão. Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Belo pelo placar de 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira. (Clique aqui para ver a reportagem na integra).

O assunto ganha ainda mais dimensão pelo ocorrido na última rodada da primeira fase da Série C do ano passado, quando o Sampaio enfrentou o Botafogo-PB.

O time maranhense já estava classificado e vinha em excelente fase, enquanto o time paraibano lutava para não ser rebaixado e a disputa era justamente contra o Moto Club, arquirrival do Sampaio.

Mesmo jogando dentro de casa, o Sampaio acabou sendo derrotado num jogo que levantou suspeitas no Moto Club, que ainda levou o assunto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas naquela ocasião o rubro-negro maranhense não conseguiu provar que houve uma combinação no resultado.

Agora é aguardar e conferir o desdobramento desse escândalo e punir severamente os responsáveis por essa vergonhosa situação que enlameia o futebol brasileiro, afinal o assunto já ganhou destaque até na imprensa internacional.