Este Blog sempre procura ser justo e reconhecer as lutas de alguns políticos. Seria uma injustiça enorme não reconhecer que, indiscutivelmente, foi o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) o parlamentar que mais se revoltou diante da triste e revoltante situação de milhares de maranhenses.

É óbvio que a medida do governador Flávio Dino foi eleitoreira, mas só o fez pelo desgaste ocasionado diante dos inúmeros discursos de oposicionistas sobre o assunto, em especial o deputado Wellington do Curso.

Portanto, depois de quase 01 ano na luta defendendo os trabalhadores maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso contribuiu significativamente, por meio de muita pressão, fazer com que o governador Flávio Dino reconhecesse que a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA é inconstitucional e deve acabar.

Wellington foi incansável em defesa dessa tese e é o autor do Projeto de Lei 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA. Com esse objetivo, o deputado Wellington também já havia formalizado representação na Defensoria Pública, OAB e Ministério Público para impedir que o Governo Flávio Dino continuasse apreendendo e leiloando os veículos dos maranhenses.

Ao longo do Governo Flávio Dino, mesmo diante da pressão e reclamação quase que diária da população e oposicionistas, já foram mais de 12 mil veículos que já foram leiloados.

Por muitas vezes, Wellington chegou a ser satirizado por deputados governistas, mas nada melhor que o tempo, afinal ele é sempre o senhor da razão. Hoje é mais do que justo o reconhecimento pela árdua luta do incansável parlamentar.

Wellington já assegurou que, mesmo sabendo que o governador tem apenas a intenção de utilizar o tal decreto para tirar dividendos nas eleições, mas que depois voltará a castigar os maranhenses, estará pronto para seguir na luta contra a retirada de bens de famílias de todo o Maranhão.

Sendo assim, a Wellington o que é de Wellington.