É impressionante como o Governo Flávio Dino é repleto de “coincidências” e parece que estamos diante de mais uma “incrível coincidência”.

O jornalista Gilberto Leda em seu blog comprovou a “transferência” de um investigador da Polícia Civil da Secretaria de Segurança para a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (veja aqui).

Por si só a notícia já soa estranha e causa perplexidade, afinal além da violência desenfreada que assola o Maranhão, o número reduzido de investigadores na Polícia Civil é alarmante e tirar um investigador de suas funções e leva-lo para uma pasta de Articulação Política, parece um absurdo, afinal qual seria a justificativa ???

Entretanto, os questionamentos sobre a “relocação” do investigador João Sérgio Pimentel Pereira não param por aí. O Blog do Jorge Aragão comprovou que João Sérgio foi eleito vereador, por “coincidência” pelo PCdoB, na cidade de Olho D’Água das Cunhas no ano de 2016. E essa situação nos leva a outros questionamentos pertinentes.

O vereador João Sérgio não deveria estar afastado das funções no Governo do Maranhão para se dedicar ao seu mandato ??? Será que o vereador estaria recebendo como servidor estadual e como vereador de Olho D’Água das Cunhãs ??? Se ele está afastado, como parece que deveria estar, por qual motivo o Governo Flávio Dino quis relocar o servidor ???

Só que o mais grave ou a “coincidência incrível” ainda estava por vir. No mês de março, o Blog do Antônio Filho postou uma matéria interessante sobre o vereador João Sérgio do PCdoB.

De acordo com a postagem e com a foto na parte de cima do texto, o vereador João Sérgio esteve no Palácio dos Leões, em companhia do superintendente de Articulação Política no Médio Mearim (Mávio Rocha), para participar de uma reunião com o então secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.

Naquela ocasião, segundo a postagem do Blog do Antônio Filho (veja aqui), o vereador João Sérgio, que é do mesmo partido de Márcio Jerry e do governador Flávio Dino, resolveu declarar apoio a pré-candidatura de Jerry a deputado federal.

E por uma “coincidência incrível”, que só acontece no Governo Flávio Dino, aproximadamente um mês depois dessa declaração de apoio, eis que o vereador João Sérgio, mesmo sendo investigador da Polícia Civil, é relocado da Secretaria de Segurança para a pasta que era comandada por Márcio Jerry.

É ou não é uma “incrível coincidência” ???