O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, entregou a sede provisória para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Kiola. No mesmo ato, o gestor ainda assinou a autorização do início da construção da sede definitiva, que deverá beneficiar milhares de moradores da região.

A sede provisória, que hoje passa a abrigar e oferecer os serviços essenciais voltados à Atenção Básica, nos últimos anos funcionava em endereço totalmente insalubre. Sem condições de atendimento digno à população. O prefeito Luis Fernando determinou, como um de seus primeiros atos, medidas para a mudança de sede, até que as obras da nova e definitiva unidade, fossem iniciadas e concluídas.

“Em minha primeira gestão, deixei um Centro de Saúde funcionando, porém, ao invés de retornar à Kiola para iniciar a obra de um hospital, por exemplo, volto para reconstruir a UBS, que além de sucateada, funcionava em sede inapropriada”, detalhou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Eudes Sampaio.

“Estamos saindo de uma unidade provisória, que funcionava precariamente, e passando para uma sede digna com a garantia de que logo mudaremos para o prédio definitivo”, garantiu o secretário de saúde de Ribamar, Tiago Fernandes,

Também presentes no evento, os deputados Carlinhos Florêncio e Bira do Pindaré parabenizaram o trabalho que o prefeito vem fazendo à frente da gestão e reafirmaram o empenho em destinar recursos para a reconstrução do município. “Me sinto honrado e feliz em perceber o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito, que não apenas reconstrói a infraestrutura mas devolve a dignidade aos ribamarenses”, disse Carlinhos Florêncio.

Também participaram da cerimônia os vereadores Professor Sales, Professor Cristiano, Nádia Barbosa, Valdo Coelho, Paulo Alencar, além de secretários e líderes comunitários.

UBS – A sede provisória vai oferecer consultas vacinação, curativos além de programas voltados para a Atenção Básica, como Controle da Tuberculose, Hanseaniase, Pré-Natal, testes de Diabetes, HIV, Hepatites Virais, Glicemia, Imunização, e o Programa Saúde na Escola.

As consultas serão ofertadas para áreas médicas estratégicas, enfermagem, e odontologia referenciada. No total a expectativa é oferecer mais de 100 atendimentos por dia.