Impossibilitados de abordar os assuntos mais importantes da semana, como o escândalo da Polícia Política e a afirmação de um policial militar dizendo que foi coagido pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, para incriminar o delegado Thiago Bardal e o deputado Raimundo Cutrim, aliados do governador Flávio Dino tiveram que partir para o fake news.

Para variar, escolheram a ex-governadora Roseana Sarney como alvo do fake news, com o intuito de tentar tirar o foco dos escândalos que circundam e afundam o Governo Flávio Dino. Além de afirmarem que Roseana teria desistido do pleito eleitoral, alguns chegaram a dizer que a ex-governadora estava nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira (27), Roseana Sarney diretamente dos “Estados Unidos, que na realidade foi o estúdio da Rádio Mirante FM, reagiu aos inúmeros boatos patrocinados pelos comunistas com relação a sua candidatura.

“Está mantida a minha pré-candidatura. Todas essas notícias [sobre desistência] são fake news e refletem algum tipo de medo da minha pré-candidatura. A única pessoa que pode dizer se é candidata, ou não, se vou viajar, ou não, sou eu”, declarou.

A ex-governadora ainda lamentou a postura de jornalistas que fazem afirmações sem antes terem o mínimo cuidado em checar a informação. Roseana acredita que alguns querem vencer por WO.

“Publicar uma coisa dessas sem me consultar, sem me perguntar, acho que não é ético por parte de jornalista nenhum. Jogando notícias para que as pessoas comecem a pensar diferentemente daquilo que está acontecendo na realidade. Pelo visto, eles querem a eleição com candidatura única”, finalizou.

A entrevista completa de Roseana Sarney deverá ser publicada na edição especial de fim de semana do jornal O Estado do Maranhão.

É aguardar e conferir.