E a tentativa de politizar a Polícia Militar do Maranhão, no Governo Flávio Dino, ainda repercute muito. Além do programa Fantástico do domingo (22), nesta segunda-feira (23), a TV Globo voltou a abordar o assunto, agora no Bom Dia Brasil. Clique aqui e veja a nova reportagem.

Pelo menos dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão continuam se manifestando e repudiando a vil tentativa. O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, pré-candidato pelo PRP, fez algumas pertinentes observações nas redes sociais.

Murad relatou a sequência dos fatos e afirma que nenhum oficial tomaria uma decisão isolada desta forma. Veja abaixo.

Requerimento– Já o deputado estadual Eduardo Braide, pré-candidato pelo PMN, assegurou que vai entrar com um requerimento para ouvir os oficiais que estão sendo acusados, isoladamente, de serem os autores da tal circular que pretendia “fichar” os adversários políticos do governador Flávio Dino.

“Apresentarei um requerimento de convocação dos policiais que assinaram esses ofícios para prestar esclarecimentos a Assembleia Legislativa sobre esses fatos”, afirmou.

Nas redes sociais, Braide afirmou ainda que não irá que nenhum policial militar pague sozinho por cumprir uma ordem que recebeu.

“Nenhum policial tomaria uma atitude dessas sem uma ordem superior. Não vamos aceitar que nenhum PM pague sozinho por cumprir uma ordem que recebeu”, finalizou.

Ou seja, a semana promete, afinal muita coisa precisa efetivamente ser esclarecida sobre essa tentativa de politizar a Polícia Militar do Maranhão.

É aguardar e conferir.