Conforme prometido, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (23), um requerimento para ouvir os oficiais que assinaram as ordens para fazer o “fichamento” de lideranças políticas adversárias do governo Flávio Dino (PCdoB).

Para demonstrar a gravidade do caso e a insatisfação geral, praticamente todos os demais deputados de Oposição, que seriam os atingidos com a tal estratégia, também subscreveram o requerimento.

O pedido de convite para os policiais militares foi subscrito por: Wellington do Curso (PSDB), Adriano Sarney (PV), Max Barros (PMB), Andrea Murad (PRP), Souza Neto (PRP), Edilázio Júnior (PSD), Josimar de Maranhãozinho (PR), Nina Melo (MDB), Graça Paz (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB).

A ideia dos deputados é ouvir pelo menos três oficiais da PM do Maranhão, o tenente-coronel Emerson Farias, o coronel Antonio Markus Lima, de Barra do Corda e o major Jadiel Rezendes, de Caxias.

É aguardar e conferir, até para saber qual será o posicionamento da base governista, diante do escândalo que se envolveu o Governo Flávio Dino.