É no mínimo leviana ou forçação de barra a informação que o governador Flávio Dino (PCdoB), na noite de quinta-feira (19), bateu o martelo e definiu a composição de sua chapa majoritária para as eleições 2018.

É fato que a reunião do comunista com os partidos aliados aconteceu, mas é mentira que foram confirmados os nomes do segundo candidato ao Senado e o candidato ao vice-governador, como aliados da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e do vice-governador Carlos Brandão (PRB), quiseram emplacar.

O comunista apenas declinou os nomes de sua preferência, mas os partidos ficaram de analisar e sacramentar os nomes em uma nova reunião que acontecerá em 30 dias, ou seja, na segunda quinzena do mês de maio.

O Blog conversou com pelo menos cinco presidentes de partidos que participaram do encontro e todos, absolutamente todos, confirmaram a mesma versão.

Além disso, alguns partidos, fundamentais para o palanque e horário eleitoral de Flávio Dino, seguem conversando e podem até apresentar um único nome para a chapa majoritária. Partidos como DEM, PT, PP e PR, ainda almejam uma vaga na chapa comunista e agora tendem a unificar uma indicação para a próxima reunião.

Pelo menos três nomes, desses quatro partidos, estão sendo trabalhados, mas isso é assunto para outra postagem. Sendo assim, oficializado mesmo segue apenas o deputado federal Weverton Rocha (PDT) como candidato ao Senado.

Inabilidade – Isso sem falar, mais uma vez, na inabilidade política de Flávio Dino. O comunista demonstra sua preferência justamente momento antes da chegada de um dos homens fortes do DEM no Maranhão, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

O presidencial do DEM e Flávio Dino já tiveram uma conversa anterior e o comunista sinalizou positivamente ao pedido de Maia, que o partido integrasse a chapa majoritária.

E como Flávio Dino trouxe novamente à tona o assunto, fatalmente isso será questionado a Rodrigo Maia.