Pelo visto, os efeitos das recentes traições políticas protagonizadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), vieram mais cedo que o comunista imaginava e ele sofreu o primeiro efeito de suas atitudes.

Flávio Dino foi derrotado na eleição que definiu o novo Líder da Bancada Federal em Brasília. O comunista apoiava o deputado federal Cléber Verde (PRB), mas quem venceu, por um voto de diferença, foi a deputada e ex-primeira dama de Santa Inês, Luana Costa Alves (PSC).

A vitória apertada de Luana, por 11×10, já é o primeiro reflexo das traições recentes do comunista. Dois deputados federais que votavam sempre com Flávio Dino – José Reinaldo e Waldir Maranhão (ambos do PSDB) – desta vez, após serem enganados e apunhalados pelo governador, não só votaram contra, como também trabalharam pela derrota de Dino, tanto que até os três senadores maranhenses participaram da votação.

Luana Costa Alves se filiou recentemente ao PSC e trabalha em Brasília para levar o partido para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao Governo do Maranhão.

A nova coordenadora da Bancada Maranhense é a primeira mulher a assumir o cargo e irá substituir ao deputado Rubens Júnior (PCdoB), que além de ser do mesmo partido do governador é aliado de primeira hora.

E assim Flávio Dino vai começando a sentir as consequências dessas traições, ou como bem diria Marília Mendonça na música Infiel, “assuma as consequências dessas traições”, fui obrigado a levar para o plural, pois foram dois os apunhalados pelo comunista.