Definitivamente o governador do Maranhão, Flávio Dino, após a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, parece que perdeu o resto de bom senso e equilíbrio que ainda tinha. O comunista, em busca de colher dividendos eleitorais, tem protagonizado cenas patéticas e virado alvo de inúmeras críticas.

A mais nova patacoada de Flávio Dino foi voar até Curitiba, em companhia de outros políticos, para forçar uma visita a Lula e aparecer na mídia nacional. O curioso é que a maioria absoluta dos governadores que protagonizaram esse papelão são exatamente do Norte/Nordeste, onde Lula ainda detém uma grande popularidade.

Os governadores, em ano eleitoral, tentaram justamente tirar proveito dessa tal popularidade, mas acabaram esbarrando na decisão impecável da juíza Carolina Moura Lebbos, que cumpriu a Lei, sem abrir nenhuma exceção.

Após a cena patética de ser barrado em Curitiba, Flávio Dino, como de costume, foi dar chilique nas redes sociais, mas a emenda saiu pior que o soneto. O comunista foi alvo de uma avalanche de críticas. O Blog publica, no fim da postagem, apenas algumas das inúmeras críticas que o governador recebeu.

Pior é que Flávio Dino escolheu um momento totalmente inadequado para querer forçar uma visita a Lula. Se já não bastassem os problemas existentes no Maranhão, as fortes chuvas que caem acabaram cortando estradas, deixando cidades isoladas e algumas centenas de pessoas estão desabrigadas por conta das enchentes em alguns municípios maranhenses.

Além disso, dois questionamentos se fazem necessário: quem custeou as despesas dessa tola viagem de Flávio Dino em pleno dia útil ??? E outra, se ele queria tanto visitar Lula, por qual motivo não abriu mão da ida aos Estados Unidos para visita-lo quando podia, ainda no Sindicato dos Metalúrgicos ???

Pelo visto a preocupação de Flávio Dino está longe de ser os problemas do Maranhão, o que demonstra, mais uma vez, uma prioridade totalmente invertida do comunista.