O Moto Club chegou ao seu 26º título de Campeão Maranhense no fim de semana e o título foi mais do que merecido. O rubro-negro foi a equipe que chegou invicta a decisão e detentora da melhor campanha.

Entretanto, o título foi no sacrifício, só para variar. Se já não bastasse os problemas financeiros fora de campo e as perseguições inexplicáveis, por parte da Federação Maranhense de Futebol, o Moto dentro de campo sofreu para assegurar mais uma conquista.

Depois de golear o Imperatriz em São Luís por 3×0, o Moto podia até perder por dois gols de diferença que seria campeão. O Imperatriz partiu para cima, mas o Rubro-Negro suportou a pressão, até perder o seu goleiro Rodrigo Ramos. O capitão da equipe saiu lesionado e entrou o goleiro reserva, o garoto Mateus, que pela primeira vez jogava no time profissional, mas que não comprometeu.

O Imperatriz, depois de não conseguir marcar no primeiro tempo, pressionou ainda mais e conseguiu fazer dois gols na segunda etapa, ficando a um gol do título. Só que em um contra-ataque, o atacante Ricardo Maranhão fez o gol que garantiu o título merecido ao Moto Club.

Com o título, o Moto assegurou vagas em três importantes competições nacionais no ano que vem, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.

Parabéns ao Moto, através dos seus jogadores guerreiros, comissão técnica, diretoria e principalmente a torcida Rubro-Negra, mais uma vez fiel.

Papão Campeão: título mais do que merecido.