Se muitos estão reclamando da traição e de acordos não cumpridos pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS) vai na contramão dessas reclamações.

Flávio Dino fez o possível, e até mesmo o impossível, para deixar o caminho livre para que Eliziane Gama fosse guindada ao posto de segunda candidata ao Senado em sua chapa.

Depois de anunciar o nome do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT), na sua chapa, restou apenas uma vaga para vários pretendentes, mas Flávio Dino foi minando, um a um, todos que pleiteavam a disputa, deixando assim o caminho livre para Eliziane.

O primeiro a ser defenestrado, e para muitos, o favorito a vaga, foi o deputado federal José Reinaldo (PSDB). O comunista, sem nenhum pudor, apunhalou o seu padrinho político da maneira mais cruel possível. Mesmo depois de ter prometido apoio ao ex-governador, Flávio Dino simplesmente virou as costas e protagonizou uma das traições mais emblemáticas na política maranhense.

Depois, em uma tacada só, o comunista se livrou do PT e do deputado federal Waldir Maranhão. O parlamentar, também depois de uma promessa de apoio de Flávio Dino, buscou a filiação no PT, mas teve sua filiação negada por interferência do próprio comunista. Após a traição, Waldir Maranhão foi bater no PSDB, abrigo dos traídos e/ou decepcionados com o governador.

Agora, depois de jogar sujo contra aliados, Flávio Dino deve anunciar o nome da deputada federal Eliziane Gama como sua segunda candidata ao Senado. O anúncio só ainda não foi oficializado pelo fato do comunista ainda ter o último imbróglio para resolver, o DEM.

O partido, que segue com Flávio Dino, através da sua Direção Nacional já deixou claro que exigirá uma vaga na chapa majoritária.

Sendo assim, é bom aguardar e conferir, afinal não está descartada uma nova traição de Flávio Dino.