Pelo visto a afirmação de asseclas do governador Flávio Dino, de que o PSDB ficaria menor com a chegada do senador Roberto Rocha ao comando do partido no Maranhão, foi desmitificado após a janela partidária.

O PSDB foi um dos partidos que mais se reforçou e notadamente, como bem destacou o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o partido tem acolhido os traídos e/ou decepcionados com a Gestão Flávio Dino.

Depois de filiar os deputados federais José Reinaldo, Waldir Maranhão e o deputado estadual Alexandre Almeida, o PSDB confirmou a chegada de mais um parlamentar. O deputado estadual Wellington do Curso é o mais novo Tucano do Maranhão.

Antes de filiar-se ao PSDB, Wellington integrou o Partido Progressistas, mas em virtude do comportamento partidário de apoiar o Governo Flávio Dino, a quem Wellington faz Oposição por coerência, afinal ajudou e trabalhou pela eleição do comunista, o parlamentar deixou o partido, embora fosse o presidente do Diretório Municipal.

“Existe uma palavra que eu busco empregar na minha vida desde cedo: é a coerência. Fui eleito deputado estadual pelo voto de professor, policial, servidor público, estudante, microempresário, trabalhador maranhense, entre outros. Flávio Dino traiu essas categorias. Eu tive, então, duas opções: continuar na base do governador, para quem eu cheguei a pedir voto e me empenhar para que fosse eleito em 2014, ou fazer valer a confiança dos quase 23 mil votos que me elegeram deputado estadual. Eu não poderia trair a população, como Flávio Dino tem feito. Isso seria incoerente da minha parte. Estive no Progressistas, desenvolvemos trabalhos em defesa do povo, mas agora o Partido segue aliado de quem trai, diariamente, a população. Com isso eu não posso concordar. Eu não poderia apoiar um Governo que aumenta impostos, que mente e tenta enganar professores; não poderia apoiar quem diz que reformou escola, mas na verdade só pintou um muro; eu jamais poderia ficar ao lado de alguém que brinca com os sonhos dos maranhenses e os engana. Não poderia defender um Governador que fez da Saúde Pública um esquema corrupto e fraudulento denunciado em duas operações da Polícia Federal. Como que eu, que vim de origem humilde, poderia apoiar quem virou as costas para a população dos interiores? Alguém que só pensa em arrecadar e pouco se importa com o impacto social disso? Quem apreende carros e motos de trabalhadores maranhenses de forma ilegal, sem o devido processo tributário e total desrespeito a constituição. Eu não poderia apoiar quem traiu a população. Por essa razão, deixo o Progressistas. Afinal, meu compromisso com o maranhense, com a população em si, está acima de qualquer questão partidária”, afirmou Wellington ao se filiar no PSDB, na presença do presidente do partido no Maranhão, o senador Roberto Rocha.

Wellington buscará a reeleição para a Assembleia Legislativa e pelo bom papel no seu primeiro mandato, deverá retornar ao parlamento estadual do Maranhão.