Depois da surpreendente filiação do deputado federal Waldir Maranhão no PSDB, próximo do prazo final da janela partidária, uma dúvida pairou na cabeça de muita gente: quem serão os candidatos ao Senado do partido ???

Waldir Maranhão, desde o início do ano, sempre se colocou como pré-candidato ao Senado e buscou justamente o PT para viabiliza uma vaga na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB). Entretanto, após ser a mais nova vítima das inúmeras traições do comunista, Waldir Maranhão se filou ao PSDB, partido que tem tentado construir uma terceira via nas eleições 2018.

O problema é que o PSDB já havia convidado para se filiar e anunciado que o deputado federal José Reinaldo e o deputado estadual Alexandre Almeida, seriam os dois candidatos ao Senado pela legenda. Os dois pré-candidatos aceitaram o convite e ingressaram no PSDB.

Só que na presença de centenas de pessoas em Timon, quando da filiação do deputado Alexandre Almeida, o presidente do PSDB no Maranhão, o senador Roberto Rocha confirmou que Alexandre e José Reinaldo serão os nomes que vão disputar o Senado pelo PSDB.

“O PSDB é um partido que recebe de braços abertos jovens lideranças como Alexandre Almeida, que dá a chance de debatermos o novo Maranhão. É com muita alegria que nesta campanha vamos caminhar com pessoas como Alexandre Almeida, Sebastião Madeira e o ex-governador José Reinaldo, além de tantos companheiros que querem um Maranhão melhor. Não tenho dúvidas de que uma chapa com esses políticos será vitoriosa”, afirmou Rocha

Madeira – O Blog do Jorge Aragão, em conversa com o ex-prefeito de Imperatriz e homem forte do PSDB, Sebastião Madeira, questionou essa nova situação criada com a chegada de Waldir Maranhão; Madeira, sem pestanejar, foi taxativo e afirmou que os dois pré-candidatos do partido estão definidos.

“Recebemos com muito prazer o deputado federal Waldir Maranhão, mas a nossa palavra está mantida e os dois pré-candidatos ao Senado do PSDB são Zé Reinaldo e Alexandre Almeida. Estamos construindo uma alternativa entre o sarneysismo e o comunismo, o PSDB tem esse papel importante na política do Maranhão e estamos fazendo isso com ‘Madeira’ e ‘Rocha’ para ficar ainda mais forte”, afirmou Madeira fazendo alusão ao presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, que é pré-candidato ao Governo do Estado.

Sebastião Madeira também falou sobre o fato do PSDB ter recebido mais um político traído pelo governador Flávio Dino.

“Infelizmente é uma postura totalmente equivocada do Flávio Dino com quem lhe foi útil e fiel, mas o PSDB é o refúgio dos traídos pelo comunista”, finalizou Sebastião Madeira.