O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Eduardo Braide (PMN), mesmo às vésperas do fechamento da janela partidária, segue adotando um silêncio sepulcral sobre uma eventual troca de partido.

Entretanto, alguns gestos podem valer mais que mil palavras e, pelo visto, Eduardo Braide deve mesmo permanecer no PMN, partido que ele comanda no Maranhão.

Quase que diariamente, utilizando as redes sociais, Eduardo Braide segue demonstrando como está fortalecendo o PMN para as eleições deste ano. Braide tem filiado novos membros junto ao PMN e reforçando a legenda para a disputa eleitoral de 2018.

Só que a eventual permanência de Eduardo Braide no PMN não significa, necessariamente, que o parlamentar abdicou da disputa ao Governo do Maranhão em 2018, afinal segue a busca por partidos que possuem um tempo maior no horário eleitoral para uma aliança.

Saída – Se o deputado Eduardo Braide segue em silêncio, apenas falando por gestos, o deputado estadual Wellington do Curso, candidato a reeleição, confirmou que está trocando de partido.

Wellington oficializou sua saída do PP, partido comandado no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca. O parlamentar deixou claro que sempre foi bem tratado na legenda e agradeceu isso publicamente, mas como o partido deve seguir na base do Governo Flávio Dino, Wellington optou pela sua saída.

Apesar de confirmar que deixa o PP, Wellington ainda não oficializou para que partido seguirá.

É aguardar e conferir.