Barra do Corda mais uma vez saiu na frente no quesito Educação. A Prefeitura Municipal lançou o Programa de Inclusão Educacional e Social (PIES), sendo o pioneiro entre os municípios maranhenses, neste segmento.

Atualmente, o município conta com mais de 400 alunos que demandam atendimento especial em sala de aula e o PIES apresenta ações voltadas para a promoção da inclusão de alunos com algum tipo de necessidades educativas especiais.

Esse projeto contemplará alunos de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos que apresentem deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, ofertando acesso à educação básica e atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de um sistema educacional inclusivo, compreendendo salas de recursos multifuncionais.

Para tanto, a Prefeitura fez um seletivo para a contratação de 160 profissionais nas áreas de Atendimento Educacional Especializado: Braile, Libras, Intérprete de Libras e Auxiliar Terapêutico.

OUTRAS AÇÕES – Esta não é a primeira ação da Prefeitura de Barra do Corda, no que diz respeito à Educação. Além da implantação de escolas de tempo integral, construção de novas escolas, entrega de uniformes novos para os estudantes, contratação de mais professores, Barra do Corda lançou também o PAE, Programa de Avanços na Educação.