O Blog já criticou algumas vezes a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), por atos de puro fisiologismo político, o caso mais recente foi quando, “da noite para o dia”, mudou “da água para o vinho”, o seu entendimento sobre a Gestão Edivaldo na Prefeitura de São Luís.

Entretanto, o Blog precisa também destacar que no caso Ludmila Ribeiro, uma jovem advogada espancada pelo ex-companheiro, Lúcio Genésio, que teve sua prisão decretada no ano passado, mas conseguiu um benevolente habeas corpus e depois de mais de cem dias foragido, responderá ao processo em liberdade.

Lúcio Genésio é irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, aliado político do governador Flávio Dino. Para muitos, inclusive para a própria vítima, as ligações políticas influentes acabaram influenciando em todo a situação, desde a morosidade da Secretaria de Segurança para localizar o foragido, como o próprio habeas corpus benevolente da Justiça, a mesma que foi desrespeitada pelo agressor covarde.

Só que Eliziane, desta vez e de maneira acertada, não se preocupou com a questão política. Manteve a sua coerência e como uma combatente das agressões covardes contra as mulheres maranhenses, criticou nas redes sociais, a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, através da 1ª Câmara Criminal.

Eliziane não quis saber se o agressor é irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e que pertence ao PP, partido que a pré-candidata quer no seu palanque. Eliziane também não quis saber se a sua opinião poderia desagradar ao governador Flávio Dino, afinal atinge um aliado seu. A preocupação foi outra.

Eliziane simplesmente foi ela, foi a mulher, foi a deputada estadual que todos conheceram e que com brilhantismo chegou a Câmara Federal e por muito pouco não se tornou Prefeita de São Luís.

Agindo desta forma, Eliziane pode reencontrar a política que parece ter se perdido no meio de sua trajetória política, por puro fisiologismo político.

De qualquer forma, o caminho que irá seguir é uma decisão pessoal, mas a atitude desta vez, merece o reconhecimento do Blog.

Ato – Será realizado um ato de protesto, nesta quinta-feira (05), às 9h, em frente ao Tribunal de Justiça. O evento “Ato por justiça para as mulheres vítimas de violência”, será uma espécie de protesto pela decisão tomada pela 1ª Câmara Criminal.