Sobre a tal terceira via para a disputa do Governo do Maranhão, segue a dúvida dos caminhos que serão traçados pelo deputado estadual Eduardo Braide, ainda no PMN e ainda pré-candidato ao Governo do Maranhão.

Braide sabe que só conseguirá ter efetivamente chances na disputa se viabilizar um grande partido e o caminho, no momento, seria o PSDB. O problema é que o partido no Maranhão é comandado pelo senador Roberto Rocha, também pré-candidato ao Governo do Estado.

Eduardo Braide tem mantido ainda o silêncio, mas se não for candidato ao Governo do Maranhão será mesmo candidato a deputado federal e adiará a disputa para o Executivo para 2020, quando pleiteará a Prefeitura de São Luís em 2020.

Já Roberto Rocha, como um bom estadista, tem mantido o seu posicionamento de ser candidato, mas tenta agregar novos valores ao PSDB. O senador já até conseguiu formar uma chapa interessante na disputa pelo Senado, com os deputados José Reinaldo Tavares (federal) e Alexandre Almeida (estadual).

Além disso, Roberto Rocha deixou claro, em entrevista ao O Estado, que espera ter Eduardo Braide ao seu lado nessas eleições.

“Eduardo fará parte, sim. Ele vai compor nossa chapa majoritária ou proporcional”, afirmou.

Alguns aliados de Rocha tentaram emplacar uma tese, no mínimo risível, de que Eduardo Braide poderia ser o candidato a vice-governador. Já alguns simpatizantes da candidatura de Braide, seguem defendendo que Rocha abdique da disputa em prol do excelente momento do deputado estadual. O analista político e ex-deputado Joaquim Haickel, voltou a abordar o assunto, nesta terça-feira (03).

Joaquim diz que Roberto Rocha poderia se transformar no líder da terceira via no Maranhão e diz que a decisão pode ser tomada até as convenções partidárias, previstas para o início do segundo semestre.

 

Agora é aguardar e conferir, se Roberto Rocha e Eduardo Braide chegam a um acordo e fortalecem efetivamente a terceira via para a disputa pelo Governo do Maranhão.