A Prefeitura de São José de Ribamar entregou nesta semana 277 certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos por meio do programa Caminhão da Juventude, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Colégio Militar 2 de Julho – Diomedes da Silva Pereira e beneficiou jovens do Bairro Outeiro e região com cursos de Informática Básica, Web design, Edição de Imagem, Fotografia Digital, Impressão 3D, Logística e Distribuição, além de Gestão Documental, Excelência em Vendas, Excelência em Atendimento ao Público, Ferramentas de Planejamento, Gestão Empresarial e Práticas Administrativas ministrados pelo SENAC.

Um dos principais objetivos dos diversos cursos é promover a inclusão social, por meio da qualificação técnica que produza novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda.

O secretario de Juventude, Antonio Filho, lembrou que só este ano quase 300 jovens tiveram a oportunidade de se capacitar nas mais variadas áreas profissionais. “A qualificação profissional oportuniza a inserção destes jovens no mercado de trabalho, além de valorizar a grade curricular de todos os beneficiados”, destacou.

Para o prefeito Luis Fernando, os cursos irão diversificar a oferta da mão de obra na cidade para o competitivo mercado.

“O nosso objetivo é resgatar a auto-estima da nossa gente, valorizando a juventude. Milhares de jovens já foram beneficiados com a reativação do Caminhão da Juventude. E hoje, com certeza os novos beneficiários terão condições necessárias para trabalhar com melhores perspectivas”, destacou o prefeito.

A solenidade de entrega dos certificados contou ainda com a presença do vice-prefeito Eudes Sampaio, vereadores Nonato Lima, Cristiano Pinheiro e Marlene Monroe, alem de secretários municipais e da comunidade em geral.