A cara de pau e o vale tudo pelo voto realmente parece não ter limite para o governador Flávio Dino (PCdoB) e seus asseclas. Neste domingo, 1º de abril, Dia da Mentira, foi anunciado o retorno, depois de três anos esquecidos, do movimento “Diálogos pelo Maranhão”.

Durante a campanha eleitoral de 2014, Flávio Dino e seus aliados visitaram praticamente o Maranhão inteiro com o tal movimento, tudo para tentar demonstrar ao eleitor maranhense que, em sendo eleito governador, a sua gestão seria democrática e ouviria os anseios da população.

Entretanto, logo após o resultado das urnas e adentrar ao Palácio dos Leões, Flávio Dino sepultou o tal “Diálogos pelo Maranhão” e jamais ouviu os reclames da população. Muito ao contrário, o comunista e sua turma foram acusados de não dialogar mais com nenhuma categoria da sociedade civil organizada.

Alguns chegaram a acampar na porta do Palácio dos Leões para serem ouvidos pelo governador, mas ficaram em vão ao relento, já que não foram recebidos.

Já agora em 2018, demonstrando toda sua arbitrariedade e sua maneira ditatorial de governar, Flávio Dino engessou os conselhos de todos os setores, suprimindo a participação de entidades fundamentais e resumindo os conselhos a “alguns gatos pingados” todos escolhidos pelo Executivo.

E agora, depois de mais de três anos sem dialogar nada com ninguém, salvo confabulando pacotes de maldades com seus asseclas, eis que Flávio Dino anuncia o retorno do tal movimento “Diálogos pelo Maranhão”, para mais uma vez tentar ludibriar o eleitor maranhense.

Seria cômico, se não fosse trágico. Entretanto, o anúncio para ter sido feito no dia que mais representa a ação, ou seja, no dia 1º de abril, Dia da Mentira.