Diante da tendência do DEM ficar mesmo no palanque do governador Flávio Dino (PCdoB), faltando apenas o comunista assegurar uma vaga para a legenda na chapa majoritária para sacramentar a aliança, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares, já começa a viabilizar outras alternativas.

A Coluna Expresso da Revista Época, destacou um encontro entre José Reinaldo e o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Segundo a Nota do jornalista Murilo Ramos, o encontro serviria para selar a ida de José Reinaldo para o partido. Além do ex-governador quem estaria também próximo do ninho Tucano seria o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que é pré-candidato ao Governo do Maranhão. O jornalista paulista destaca que, em tese, o candidato do PSDB seria o senador Roberto Rocha, mas como sua candidatura não decola, é insinuada uma possibilidade de mudança de candidatura. Veja abaixo.

Resta saber se José Reinaldo, Eduardo Braide e Roberto Rocha, conseguirão chegar a um entendimento e efetivamente criar uma terceira via consistente e com chances reais de disputar o pleito.

Se tiverem essa grandeza política, deixarem a vaidade pessoal de lado e principalmente entenderem que o inimigo é outro e o mesmo dos três, podem efetivamente viabilizar uma terceira via muito forte para a disputa eleitoral.

É aguardar e conferir.