Se tem algo que parece criar urticária em comunista é manter um discurso homogêneo, os comunistas na política parecem camaleões na vida real, sempre se adequam ao momento e tiram sempre proveito das situações, tanto faz estarem na Oposição e/ou Governo.

O Blog já até apresentou alguns exemplos em outros momentos e fará mais uma demonstração dessa metamorfose comunista, principalmente quando o assunto é emenda parlamentar.

O deputado federal comunista do Maranhão, Rubens Júnior, de maneira acertada, voltou a destacar nas suas redes sociais a importância das emendas parlamentares. Rubens Júnior afirmou que graças as emendas parlamentares, liberadas pelo presidente “golpista” Michel Temer (MDB), pode ajudar alguns municípios maranhenses. Veja abaixo.

 

Já o comunista mor do Maranhão, o governador Flávio Dino, que prometeu ser democrático, nem de longe age como o “golpista” Michel Temer. Flávio Dino não paga nem mesmo emendas parlamentares destinadas a áreas e setores importantes, apenas pelo fato dos autores serem deputados da Oposição, como foi no caso do Hospital Aldenora Bello (reveja aqui), apenas para exemplificar, afinal são inúmeros casos.

Além de não pagar as emendas dos oposicionistas, Flávio Dino nem permite que sua base na Assembleia Legislativa aprove a PEC das Emendas Impositivas, apresentada pelo deputado estadual César Pires, mas que, infelizmente, segue adormecida em berço esplêndido no parlamento estadual

Bem que Rubens Júnior, que já sofreu na Assembleia Legislativa o fato dos parlamentares não terem direito as emendas parlamentares, poderia tentar convencer o colega comunista a ser um pouco mais democrático e deixar o parlamento maranhense um pouco mais livre.

Os deputados maranhenses e a democracia iriam ficar eternamente agradecidos.

Já os comunistas ficariam sendo menos camaleões e com um posicionamento mais homogêneo, independentemente de estarem no Governo ou na Oposição.