Na tarde desta quarta-feira (28), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a segunda mudança somente hoje. Depois de confirmar o substituto de Simplício Araújo, mais cedo, o comunista confirmou o substituto de Márcio Jerry na Articulação Política.

Para o lugar de Jerry, considerado o homem forte no Governo Flávio Dino, o escolhido foi o Ednaldo Neves, que em outras eleições foi acusado de servir de “laranja” para o grupo político do comunista. O próprio Jerry já até parabenizou o seu substituto.

Com esse anúncio, já são sete o número de membros da equipe do Governo Flávio Dino que têm os seus respectivos substitutos definidos. Além de Márcio Jerry e Simplício Araújo, definidos hoje, já haviam sido anunciados os substitutos de Neto Evangelista, Adelmo Soares, Marcelo Tavares, Coronel Pereira e Duarte Júnior.

Entretanto, ainda falta ainda o comunista definir os substitutos de Pedro Lucas (AGEM) e Julião Amim (Trabalho), que disputarão vagas na Câmara Federal, e Márcio Honaiser (Agricultura e Pesca) e Odair José (CPL), que vão disputar o mandato de deputados estaduais.