O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão, conforme o Blog antecipou, tentou nesta segunda-feira (26), a sua última cartada para viabilizar sua vaga na chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB).

O ex-presidente da Câmara Federal deu entrada nas sedes dos diretórios Municipal de São Luís e Estadual do PT, no seu pedido de filiação aos quadros do partido.

“Nesse sentido, venho com a humildade necessária pedir minha filiação aos quadros do Partido dos Trabalhadores no Maranhão para ajudar o partido, em primeiro lugar, no projeto nacional de fazer o Brasil voltar a crescer com justiça social, e depois a contribuir para o crescimento do PT no nosso estado e colocá-lo na condição que merece, qual seja, a de protagonista no processo político e eleitoral de 2018 e preparando nosso partido e militância para as lutas que virão”, diz um trecho da solicitação de Waldir Maranhão.

Entretanto, a reação a eventual chegada de Waldir Maranhão ao PT, foi praticamente imediata. O presidente do PT em São Luís, o vereador Honorato Fernandes, utilizando as redes sociais, deixou claro que é contrário a filiação do deputado e pré-candidato ao Senado.

Só que Waldir Maranhão aposta no apoio da cúpula nacional do partido e principalmente do ex-presidente Lula, que seria avalista da sua pré-candidatura ao Senado.

Resta saber se o PT do Maranhão aceitará “engolir goela abaixo” o novo filiado. Se isso acontecer, será um problema a mais para Flávio Dino, mas isso é assunto para outro post.

É aguardar e conferir.