Já no fim da noite de domingo (18), o governador Flávio Dino anunciou mais uma modificação na sua equipe de Governo por conta da questão eleitoral.

Depois de confirmar a saída de Adelmo Soares da Secretaria de Agricultura Familiar (reveja), o comunista anunciou a saída de Marcelo Tavares da Casa Civil e confirmou que o secretário da Transparência, Rodrigo Lago assumirá o posto.

Entretanto, Flávio Dino não deixou claro se Rodrigo Lago acumulará as duas funções ou se irá nomear alguém para a Secretaria de Transparência, que para muitos foi criada apenas e tão somente para perseguir adversários políticos.

O curioso é que as trocas na equipe de Governo, feitas no fim de semana, foram iniciadas justamente após a Procuradoria Regional Eleitoral confirmar que já está investigando as denúncias de deputados estaduais governistas contra secretários candidatos. Parlamentares acusaram alguns gestores de estarem cometendo crimes eleitorais.

Outra curiosidade é que tanto Adelmo Soares, quanto Marcelo Tavares, tiveram os nomes citados nas investigações que já foram iniciadas.