Sempre acompanhado pelo deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, está cada vez mais à vontade na sua nova legenda.

Camarão se filiou na semana passada, mas já retornou a Brasília nesta semana e foi recebido por boa parte da cúpula do DEM.

O primeiro encontro na agenda de Felipe Camarão foi uma visita ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que também é do DEM. Camarão esteve em companhia de Juscelino Filho apresentando ao ministro do Governo Michel Temer, que o governador Flávio Dino (PCdoB) chama de golpista, o programa Escola Digna.

De maneira astuta e inteligente, Juscelino Filho aproveitando que as pastas da Educação, no Maranhão e no Brasil, estão sob o comando do DEM, para viabilizar mais recursos para o setor e ajudar um número de municípios maranhenses (veja aqui).

Felipe Camarão também teve um encontro com o Líder do DEM na Câmara Federal, o deputado Rodrigo Garcia (SP) e finalizou a agenda tendo a sua ficha de filiação ao partido sendo abonada pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ).

Na oportunidade, Rodrigo Maia recebeu de Felipe Camarão e Juscelino Filho a camisa do programa Escola Digna.

É claro que ainda é cedo para cravar um posicionamento do DEM no Maranhão com relação as eleições de 2018, mas é inegável que Felipe Camarão, com o apoio fundamental de Juscelino Filho, tem se sentido cada vez mais à vontade no partido e com isso segue viabilizando seu nome para um eventual espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino, uma das exigências do DEM para uma futura aliança.

É aguardar e conferir.