Desde o último fim de semana, pipocam nas redes sociais vídeos iguais a esse publicado acima pelo blog. Os vídeos, em sua maioria, afirmam que uma barreira eletrônica teria sido instalada na Avenida Litorânea, pela Prefeitura de São Luís, para multar os condutores que ultrapassassem o limite da via. Inclusive uma das críticas, além da não divulgação ampla da implantação, seria a ausência de placas definindo o limite de velocidade.

Entretanto, o Blog do Jorge Aragão foi buscar as informações verdadeiras sobre o novo equipamento instalado e já em pleno funcionamento na Avenida Litorânea.

Inicialmente é preciso dizer que o equipamento não foi e nem poderia ter sido instalado pela Prefeitura de São Luís, já que a Avenida Litorânea é uma via de responsabilidade do Governo do Maranhão. Sendo assim, quem instalou o equipamento foi o Governo Flávio Dino.

Depois, também é preciso destacar que o equipamento não foi instalado para aplicar multas, tanto que não existem as placas determinando a velocidade máxima da via. O equipamento foi instalado para verificar as placas dos veículos e detectar se os mesmos possuem registros de roubos e/ou débitos junto ao DETRAN, como o IPVA.

O Blog também recebeu a informação que a MOB, órgão do Governo Flávio Dino, já está realizando processo licitatório para instalações de barreiras eletrônicas tanto na Avenida Litorânea, quanto na Avenida dos Holandeses.

Desta forma, mais uma vez o Blog do Jorge Aragão restabelece a verdade dos fatos.