O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi o alvo principal de boa parte dos vereadores da cidade de Governador Nunes Freire, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (23).

Pelo menos três vereadores, que votaram e trabalharam pela eleição do comunista em 2014, desabafaram da Tribuna contra o governador e demonstraram publicamente sua decepção com a atual gestão estadual.

Entre os vereadores que criticaram a gestão comunista, chama a atenção o pronunciamento de dois petistas. O primeiro a não poupar críticas foi o vereador Castelo. O petista lamentou o tratamento que tem sido dado a cidade de Governador Nunes Freire, mesmo com a votação expressiva recebida por Flávio Dino.

“Nós corremos toda a cidade pedindo voto para esse governador, mas para o nosso município é uma grande vergonha ele ter nos abandonado. Ele obteve 71,82% dos votos e nada fez pelo nosso município. Ele quebrou um tabu, pois era sempre a Roseana que tirava essa margem de votos, mas agora queira a Deus ela não atinja 100%, no mínimo 90%, pois ela vai vir e vai vir com tudo”, afirmou o petista.

Mais contundente ainda foi o discurso do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando do PT. O petista assegurou que se arrependeu do voto dado, principalmente pelas promessas não cumpridas e que não votará mais em Flávio Dino.

“Fiz campanha para nos comprometer em votar nele e não pedimos nada a ele. Ele perguntou, qual seria a votação dele, eu afirmei que seria na casa do 70%, ele disse se não seria 50%, eu repeti que seria 70% e ele teve quase 72%. O povo queria mudança e queria uma resposta, eu votei, mas digo hoje, não voto mais. O meu voto de Fernando do PT, nem que ele cubra agora essa cidade de ouro, o meu voto não terá mais”, declarou em tom decepcionado.
 

Os petistas, na sessão de hoje, não foram os únicos vereadores a criticar o descaso do Governo Flávio Dino com a cidade de Governador Nunes Freire. Além disso, na semana passada, conforme o Blog destacou, o vereador Ronaldo Barbosa (PV), afirmou da Tribuna da Câmara de Vereadores que está arrependido do voto dado e da aposta feita em Flávio Dino (reveja).

E assim, segue aumentando o número de decepcionados e arrependidos em todo o Maranhão.