O deputado federal Zé Carlos (PT), em um áudio divulgado nesta quinta-feira (22), defendeu que o partido, pelo tratamento recebido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), tenha uma candidatura própria ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018.

O petista diz que o PT não está tendo o devido reconhecimento do seu tamanho por Flávio Dino e por esse motivo o único caminho que resta a legenda é partir para uma candidatura própria. Zé Carlos chega inclusive a sugerir o nome de Raimundo Monteiro para disputar o Governo do Maranhão.

O petista também afirma que o PT tem sido deixado de lado nos debates importantes para 2018 e que a atual relação com o Governo Flávio Dino não apresenta nenhum benefício para a legenda.

O Governo tem feito reunião com outros partidos para tratar de aliança em torno da sua reeleição, sem, contudo, inserir o PT nesse projeto. Não vejo nenhum benefício, nesse momento, nessa relação. Encontram-se exauridas todas as tentativas e olha que não foram poucas, de consolidar essa aliança com o PCdoB. Sendo assim, não resta outra alternativa que não seja lutar por uma candidatura própria”, afirmou Zé Carlos.

Pelo visto o PT, que já era “peixe pescado” na cabeça de Flávio Dino, vai querer bem mais do que as migalhas oferecidas para apoiar o comunista na sua reeleição.

Agora uma coisa é certa: falta de aviso não foi.