Nesta quarta-feira (20), mais dois presos da Operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal em novembro deste ano e que atingiu em cheio o Governo Flávio Dino, irão deixar a prisão.

Luiz Marques Barbosa Júnior teve sua prisão preventiva revogada pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), composta pelos desembargadores Ney Bello Filho, Leão Alves e Mônica Sifuentes. Luiz Júnior era servidor do Governo Flávio Dino e ocupou cargo de extrema importância na gestão comunista, mesmo depois do alerta da deputada estadual Andrea Murad (reveja).

Além de Luiz Marques Barbosa Júnior, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região converteu a prisão preventiva de Mariano de Castro, em prisão domiciliar, com a utilização da tornozeleira eletrônica para ser monitorado.

Lembrando que a Operação Pegadores confirmou o desvio de mais de R$ 18 milhões na área da Saúde no Governo Flávio Dino, durante o período de 2015 a 2017. A Polícia Federal, durante a operação, confirmou a existência de uma lista com mais de 400 servidores fantasma.

Lista essa que o governador Flávio Dino chegou a duvidar de sua existência, mas agora que já constatou a veracidade, negou, através dos deputados governistas, o repasse da tal lista a Assembleia Legislativa (reveja).