A Justiça determinou que o fardamento escolar “politiqueiro”, comprado com o dinheiro do povo de Zé Doca, seja recolhido e um novo fardamento, utilizando apenas as cores do Município, seja confeccionado e entregue aos alunos da rede municipal de ensino.

No início de setembro, a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, irmã do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, ambos do PR, entregou o fardamento escolar as crianças estudantes da rede pública municipal.

Apesar da entrega do fardamento ter acontecido quase no meio do segundo semestre, a medida poderia até ter sido comemorada. Eu disse poderia, pois entrou o lado politiqueiro da gestora, e o que se presenciou foi dinheiro público jogado pelo ralo.

A prefeita Josinha Cunha desrespeitou a Lei Municipal 445/2015, no seu artigo 13, que afirma que os uniformes dos servidores públicos municipais e dos alunos da rede municipal, precisam obedecer a padronização das cores do Município (verde, amarelo, azul e branco).

Através de uma ação popular, interposta por Manoel Albino Pinheiro, foi afirmado que os uniformes eram das mesmas cores do partido da prefeita Josinha Cunha, o PR. Por conta disso, foi pedido o recolhimento imediato do uniforme e a substituição, respeitando a legislação, fosse feita.

A desembargadora Angela Maria Salazar, da 1ª Câmara Cível, deferiu parcialmente o pedido da ação popular e determinou: o recolhimento no prazo de 20 dias do uniforme entregue, para não prejudicar os alunos, e a confecção de um novo uniforme, no prazo de 60 dias, respeitando as cores do Município.

Para ser mais completa a decisão, bem que a gestora deveria arcar com essa despesa do próprio bolso, ou devolver ao erário o dinheiro gasto equivocadamente, afinal o dinheiro que foi confeccionado o uniforme de maneira “politiqueira”, foi dinheiro do povo.

Ao Blog, só resta dizer, que coisa feia prefeita Josinha Cunha…