A cada dia o governador Flávio Dino tem visto aumentar seu problema com relação aos nomes dos candidatos ao Senado, para compor sua chapa. O comunista já garantiu publicamente que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) será um dos seus candidatos.

Entretanto, como são duas vagas, o problema persiste no segundo nome. Fontes seguras garantem que Flávio Dino vai anunciar o nome do deputado federal José Reinaldo como o segundo candidato, assim que o ex-governador se transferir para o DEM. A garantia teria sido dada ao presidente da Câmara Federal e presidente Nacional do DEM, Rodrigo Maia, em recente visita ao Maranhão.

Só que outros dois deputados federais – Waldir Maranhão e Eliziane Gama (PPS) – ainda não desistiram desta segunda vaga e seguem pressionando o governador.

Durante a semana, asseclas de Dino, chegaram a “plantar” que Waldir Maranhão teria desistido da pré-candidatura ao Senado, mas ele se apressou em desmentir o factoide e afirmando que sua candidatura ao Senado é irreversível.

Já nesta sexta-feira (15), Eliziane Gama espalhou a informação de que os evangélicos “estão fechados” em torno de sua pré-candidatura. Eliziane, recentemente na sua confraternização com blogueiros e jornalistas, deixou claro que segue como pré-candidata e tem convicção que contará com o apoio de Flávio Dino.

Inegavelmente é um grande imbróglio que Flávio Dino terá que resolver, mais cedo ou mais tarde, só que quanto mais demorar, mais embaraços irá criar com aqueles que forem preteridos.

É aguardar e conferir.