O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, antevendo uma nova derrota no PSDB, utilizou as redes sociais para praticamente se despedir do partido.

Em tom melancólico, Brandão disse que tomou uma posição importante na sua vida política e vai reavaliar sua permanência no PSDB. Veja abaixo.

Na verdade, Carlos Brandão sabe que perderá novamente o embate com o senador Roberto Rocha pelo comando do PSDB e na tentativa, em vão, de dizer que não foi derrotado, o vice-governador já iniciou o seu processo de despedida do partido que, devido a intervenção de Roberto Rocha, não coligará mais com o PCdoB nas próximas eleições.

Sem o PSDB para barganhar espaço na chapa majoritária, Carlos Brandão tem ainda incerto o seu futuro político, pois dependerá muito da força do Palácio dos Leões para conseguir se eleger para qualquer cargo no ano que vem.

Entretanto, Carlos Brandão também trabalha com a hipótese de mudar de legenda, muito provavelmente o destino seria o PSB, e novamente ser o candidato a vice-governador na chapa do comunista.

O problema é que dessa vez, caso seja reeleito, o mandato de Flávio Dino será mais curto, uma vez que o comunista deverá sair antes para a disputa eleitoral de 2022, onde deverá ser candidato ao Senado.

Sendo assim, Flávio Dino vai querer ter um vice-governador ainda mais próximo e de muito mais confiança, para que ele possa deixar o mandato antes do término e ter a garantia de força e prestígio no Palácio dos Leões, mesmo fora da cadeira de governador.

É aguardar e conferir.