Deputados estaduais que pertencem ao grupo de oposição, nos últimos três anos, alertaram o governador Flávio Dino (PCdoB) sobre práticas corruptas na Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O sinal de alerta de Andrea Murad (PMDB), talvez, tenha sido o mais específico de todos. A parlamentar alertou, em discurso na Assembleia Legislativa, para o problema de o governador manter Luiz Júnior nos quadros da gestão comunista.

A peemedebista lembrou que Luiz Júnior é ficha suja por ter cometido atos irregulares quando trabalho na Prefeitura de Coroatá. Erros que por sinal levaram Júnior a ser condenado e proibido de exercer cargo público.

Dino deu de ombros e nomeou o homem que é tido pela PF como o braço direito de Rosângela Curado no esquema de desvio de verba da Saúde no Maranhão. Com as investigações da PF avançando e mostrando que Luiz Júnior operava usando sua empresa, Brasil Hosp, para desviar dinheiro com Mariano de Castro, fica claro que a razão estava com a deputada da oposição, mas que por não dizer amém para o governador comunista, não teve seu alerta levado em consideração.

Continua chefe – A Justiça Federal determinou a prisão preventiva de Mariano de Castro, que era o braço direito de Rosângela Curado no esquema de desvio de dinheiro da Saúde.

Acontece que mesmo após a Operação Pegadores, Mariano de Castro não perdeu o cargo que tem na Prefeitura de Coroatá. Ele ainda é o chefe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) na gestão de Luiz da Amovelar Filho. Essa é a primeira vez que um preso exerce um cargo público.

OBS: Tanto Mariano de Castro, como Luiz Júnior, no último fim de semana, tiveram suas prisões temporárias transformadas em preventivas. A decisão é do juiz Márcio Araújo, da 12ª Vara Federal, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão, em virtude da licença médica de Paula Moraes.

Estado Maior, com acréscimo de informações