Pelo menos dois dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão em 2018, Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PODEMOS), comentaram ao jornal O Estado a eventual candidatura de Ricardo Murad (PRP).

Roberto Rocha entende que a chegada de Ricardo Murad pode acrescentar no debate eleitoral em 2018.

“É importante para o processo democrático que mais visões sobre o Maranhão se contraponham na arena das ideias. Como gestor e protagonista na história contemporânea do nosso Estado, a presença de Ricardo Murad traz um elemento de testemunho e de emulador de um debate que deve ser amplo e franco sobre os destinos do nosso estado”, disse Rocha.

Já a ex-deputada Maura Jorge também defendeu a pluralidade de ideias e consequentemente entende que a chegada de Ricardo para a disputa será importante para o pleito eleitoral.

“A pluralidade de ideias é saudável em toda democracia. Ricardo tem o direito de votar e ser votado. Ao povo cabe escolher o projeto que melhor lhe representa. Vivemos em uma democracia e qualquer cidadão, desde que esteja apto a votar e ser votado tem liberdade de colocar seu nome para análise da população”, disse Maura.

Roberto Rocha e Maura Jorge foram os únicos a comentar a eventual chegada de Ricardo Murad para a disputa das eleições em 2018.