O deputado federal Júnior Marreca (Patriota), ao que tudo indica, deverá ter que decidir se quer ter o presidenciável Jair Bolsonaro na sua legenda ou se quer apoiar a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão.

Em agosto, na cidade de Imperatriz, logo que iniciou a negociação para a chegada de Jair Bolsonaro ao Patriota, na época PEN, Júnior Marreca não só se demonstrou satisfeito, como estava de acordo com o discurso “radical” do novo colega de partido.

“Junior Marreca afirmou que as perspectivas são boas em relação ao PEN, destacando a provável filiação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Para ele, a chegada do pré-candidato à Presidência da República será de grande importância para o PEN. O partido poderia elevar a sua bancada para cerca de trinta deputados e ainda ganharia senadores. Marreca acredita que Bolsonaro, com o discurso que vem pregando e agradando a população, tem chances se vencer as eleições”, clique aqui e veja a reportagem.

Só que depois que o Patriota, a pedido de Bolsonaro, fez algumas mudanças e aprovou um novo estatuto, onde uma dessas mudanças é a proibição de alianças e coligações com partidos de extrema esquerda, como PT, PCdoB, PSOL, PSTU, PPL, PCO, PCB, e quaisquer outros que apoiem regimes autoritários, conforme o Blog publicou com exclusividade (reveja), Marreca parece ter mudado de ideia.

Segundo reportagem do Estadão, Marreca, que defende a aliança do Patriota com o PCdoB no Maranhão para apoiar a reeleição de Flávio Dino, ingressou com uma ação no STF contra o novo estatuto do partido.

“É um radicalismo, o Bolsonaro prega o moralismo, mas aí pode se coligar com PR, PMDB. Só não pode coligar com extrema esquerda? Isso não existe. Cada eleição é uma eleição”, afirmou.

Júnior Marreca já teve até a sua saída cogitada do partido, mas ele negou que deixará a legenda, só que ele terá que decidir, pois dificilmente conseguirá ter Jair Bolsonaro e Flávio Dino no mesmo palanque.