Na semana passada, como o Brasil inteiro ficou sabendo, o comerciante Francisco Lima Silva, 43 anos, acabou sendo preso e trancafiado no “Gaiolão da tortura” na cidade de Barra do Corda, após ter dirigido sob efeito de álcool. O resultado é que o comerciante morreu trancafiado na jaula.

Depois dessa morte, que o Governo Flávio Dino quis tratar como um caso isolado dos inúmeros desmandos nas delegacias do Maranhão, todos imaginavam que alguma providência seria tomada. Ledo engano.

A TV Mirante conseguiu imagens exclusivas na quinta-feira (19) e comprovou, mesmo diante de toda a repercussão e da morte de uma pessoa, que a jaula segue funcionando normalmente na cidade de Barra do Corda.

Por conta dessa inércia e do deboche por parte do Governo Flávio Dino, o assunto voltou a ser destaque na imprensa nacional, e por duas vezes seguidas. No Jornal Nacional de quinta-feira e no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (20), a jaula humana ganhou novamente destaque na TV Globo.

A Defensoria Pública, que desde abril de 2017, informou da triste realidade e do perigo da jaula humana de Barra do Corda ao Governo Flávio Dino, agora entrou com uma ação para que os presos que ainda estão na delegacia de Barra do Corda, sejam levados para outras unidades prisionais ou até fiquem em prisão domiciliar.

É uma pena que Barra do Corda e o Maranhão, devido a inércia do Governo Flávio Dino, sigam sendo destaques negativos no noticiário nacional. Lembrando que essa foi outra promessa do governador comunista, tira o Estado das manchetes negativas na imprensa nacional.

Sendo assim, só resta perguntar ao governador Flávio Dino, até quando a jaula humana seguirá funcionando em Barra do Corda??? Vão esperar a morte de mais uma pessoa para tomar alguma providência??? Ou vão preferir demonstrando, para todo o Brasil, a incapacidade de resolver o problema??? Ou vão novamente transferir a responsabilidade para os outros???

E assim segue o Governo Flávio Dino, o governo da mudança, mas para pior, e basta comparar.