Uma decisão judicial mostra que o sistema de segurança no Maranhão não funciona tão bem quanto mostram as propagandas do Governo do Estado e seus dados mirabolantes. O Poder Judiciário acatou argumentos do Ministério Público e determinou que o Estado reforme as delegacias das cidades de Carutapera e Luís Domingues e também disponibilize viaturas e policiais civis e militares.

Pelas palavras do promotor autor da ação que resultou na decisão judicial, o sistema de segurança organizado pelo governo comunista favorece somente a impunidade pelo menos nessas duas cidades.

Esse caso de Justiça nos dois municípios se une ao episódio mais recentes que é o a delegacia de Barra do Corda e a estrutura de tortura chamada “gaiolão”.

E qual é a resposta do governador Flávio Dino para os problemas mostrados nas delegacias no interior? Propaganda mostrando que delegacias foram reformadas, concurso para a Segurança será feito (só não se sabe quando) e que a Polícia Militar tem o maior efetivo da sua história (só não é o dobro, conforme prometido pelo comunista durante a campanha eleitoral de 2014).

Apesar de não admitir a crise, o governo Dino sofre com problemas graves na área de segurança. Como não é capaz de aceitar e admitir os problemas, o governador apenas transfere a culpa para seus adversários.

Enquanto isso, a população permanece refém da insegurança, que não é uma sensação artificial como disse logo no início da gestão comunista o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.

Os números reais de homicídios, assaltos, roubos de carro e tantos outros crimes, infelizmente, fazem parte do dia a dia da população, deixando a sociedade acuada e com medo.

Coluna Estado Maior