Se depender da iniciativa e da movimentação do atual prefeito de Cedral, Jadson Passinho Gonçalves, a disputa para o Governo do Maranhão em 2018 terá mais um candidato.

Jadson Passinho, de 73 anos e prefeito de Cedral pela quinta vez, tem confirmado, através de sua assessoria, que pretende disputar o Governo do Maranhão no ano que vem. No fim de semana, Passinho divulgou um comunicado onde afirma que conta com o apoio da sua legenda e assegura que pela sua experiência política/administrativa está preparado para ser o novo governador do Maranhão. Veja abaixo.

A candidatura do advogado Jadson Passinho Gonçalves, ao Governo do Maranhão, nasceu fortalecida pelo apoio das lideranças distritais, principalmente dos correligionários de seu partido, o DEM, onde o candidato é filiado, é ético e fiel desde sua fundação. O passado do candidato nas suas gestões no Poder Executivo, o credencia nas suas pretensões políticas, pois Jadson carrega em sua consagrada vida pública, uma experiência de cinco gestões como Prefeito de Cedral, sem nenhum processo de improbidade administrativa, sendo Ficha Limpa desde quando estreou na sua vida pública e partidária. É um cidadão respeitado, honesto, competente, preparado e sem preconceito de qualquer natureza”, diz o comunicado divulgado por Jadson Passinho.

O problema é que a pré-candidatura de Jadson Passinho ao Governo do Estado, pelo menos no DEM, pode morrer no nascedouro. No Maranhão, o DEM é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, que ainda não se posicionou sobre o assunto, pelo menos publicamente.

O DEM tem sido um dos partidos mais cobiçados no Maranhão para as eleições de 2018. O governador Flávio Dino tenta a todo custo trazer a legenda para o seu palanque e já inclusive iniciou as negociações. O senador Roberto Rocha (PSDB) também tem interesse em contar com o DEM em 2018.

Além disso, não se pode esquecer jamais a aliança histórica existente no Maranhão entre DEM e PMDB, ou seja, caso a peemedebista Roseana Sarney entre mesmo na disputa eleitoral pelo Governo do Estado, a aliança com o PMDB é outra possibilidade real de acontecer.

Sendo assim, parece que o prefeito Jadson Passinho, antes de anunciar sua intenção de disputar o Governo do Maranhão pelo DEM, parece ter esquecido de conversar com o comando de sua legenda.

É aguardar e conferir.