Este Blog já disse, por diversas vezes, que toda vez que o grupo do governador Flávio Dino se encontra acuado, ou diante de uma outra pesquisa e/ou quando precisa passar a impressão que irá se perpetuar no poder, a receita é sempre a mesma: divulga-se uma pesquisa eleitoral.

Nesta segunda-feira (16), não foi diferente. Diante das inúmeras críticas, inclusive nacionalmente, da “gaiola da tortura” de Barra do Corda, onde um comerciante morreu após ficar preso na referida jaula, lá veio outra pesquisa.

A primeira curiosidade é que a pesquisa foi feita pelo Instituto Data Ilha, que no mês passado se envolveu em uma polêmica sobre o seu endereço (reveja).

Só que o mais cômico foi o fato de que a pesquisa contratada pela TV Difusora, foi “desmentida” pela própria TV Difusora, no último sábado (14), no Programa Algo Mais, no quadro Conversa Franca, apresentada pelo jornalista Diego Emir.

A TV Difusora foi para as ruas da capital e não conseguiu encontrar a tal aprovação do Governo Flávio Dino, apontada nas pesquisas divulgadas pelos comunistas, inclusive na contratada pela mesma TV Difusora. Veja abaixo.

Contra fatos, realmente não existem argumentos.