Um grupo de prefeitos – talvez até mesmo empolgados pelo contato com o comunista – acabou por desmontar uma farsa que o governador Flávio Dino tentou criar em sua passagem por Lago da Pedra, semana passada.

Dino passou mais de um mês anunciando que iria ao município – que tem a ex-prefeita Maura Jorge como principal liderança – para entregar obras e, como disseram alguns dos setores da mídia alinhados ao Palácio dos Leões, “ensinar a Maura Jorge como se faz”.

Mas o governador sempre bom de gogó não teve confiança no próprio taco e resolveu montar, ele próprio, a cena com a qual queria ser recepcionado em Lago da Pedra. E convidou caravanas lideradas por prefeitos de vários outros municípios, dando volume ao povo que o receberia. Mas os prefeitos acabaram por revelar a armação.

Muitos publicaram em suas redes sociais – inadvertidamente – que levaram uma caravana ao município de Lago da Pedra. Outros, como os de Lago do Rodrigues e de Marajá do Sena, revelaram ainda mais: que foram convidados pelo próprio governador.

É claro que Flávio Dino tem poder e estrutura para levar povo aonde quer que vá. Mas seu gogó acaba por criar expectativas difíceis de superar. E para manter a empáfia, ele optar por montar a própria cena, numa espécie de autoreferenciação desnecessária.

Foi isso o que ocorreu em Lago da Pedra, com testemunho dos próprios convidados.

Coluna Estado Maior