A deputada estadual Andrea Murad, após ter visitado as estações de tratamento de esgoto em companhia de outros parlamentares, afirmou que as estações do Jaracati e Bacanga estão totalmente abandonadas.

Andrea afirmou que as estações de tratamento estão sem o sistema de ozônio e com isso não estão fazendo o tratamento adequado.

“É importante entender que o sistema de ozônio em uma Estação de Tratamento é responsável pela desinfecção do esgoto e redução do mau cheiro. Sem o ozônio o efluente continua contaminado por vermes, coliformes fecais, bactérias, como a Escherichia Coli, e todo tipo de patógenos que provocam danos à saúde e ao meio ambiente. Infelizmente, todas as três estações de tratamento em São Luís – Vinhais, Jaracati e Bacanga – estão com as estações de ozônio sem funcionar”, afirmou.

A parlamentar, que divulgou um vídeo sobre o assunto nas redes sociais (veja no início do texto), ainda desafiou o governador Flávio Dino a provar que as informações que ela estava repassando não seriam verdadeiras. A parlamentar ainda pediu apoio do Ministério Público e lamentou o que considerou uma inércia por parte da Assembleia Legislativa.

Desafio o governador Flávio Dino desmentir o que estou afirmando. Ele é um criminoso contumaz, dissimulado e mentiroso que coloca toda uma população em risco com suas propagandas mentirosas e aproveito para solicitar ao promotor Fernando Barreto medidas punitivas e corretivas já que pela Assembleia Legislativa nada mais podemos fazer”, finalizou.

Agora é aguardar e conferir se o governador, ou alguém do Governo Flávio Dino, contesta as informações, mas só lembrando que, como já dizia o meu avô, quem cala, consente.