Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB), voltou a negar que exista irregularidades com o remanejamento orçamentário do FEPA.

“Não há e nunca houve irregularidade sobre remanejamento orçamentário do FEPA. Todos os governos os fizeram, eu fiz uma pesquisa muito breve, no ano de 2014. E no ano de 2014, a governadora Roseana fez o mesmo tipo de remanejamento. Foram R$ 37.500 milhões, nos últimos meses. E aqui não é um ataque a ela, é um procedimento normal na administração. O que o Governo tem que garantir é o pagamento dos servidores inativos e pensionistas e isso nenhum Governo do Maranhão deixou de pagar até hoje”, destacou.

Apesar disso, a base governista não aprovou, nesta semana, um requerimento do deputado Eduardo Braide que queria consultar o Tribunal de Contas do Estado para saber a opinião do órgão fiscalizador.

Cafeteira também contestou as denúncias da Oposição sobre as Estações de Tratamento de Esgoto da capital maranhense. O Líder do Governo assegurou que apenas três governadores, João Castelo, Epitácio Cafeteira e Flávio Dino, investiram na CAEMA.

O líder governista destacou que o esgoto que chega às ETE`s é 100% tratado e que atende às determinações do órgão regulador, que é o CONAMA.

Agora é aguardar um posicionamento do Ministério Público sobre o assunto, afinal a Oposição já acionou.