O secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, contestou na Rádio Mirante AM, a reportagem feita pelo jornalista Alex Barbosa e exibida no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na manhã de terça-feira (26), sobre o despejo da Delegacia de Peritoró, conforme o Blog repercutiu (reveja).

Portela afirmou que muitas inverdades foram ditas na reportagem e se resumiu a responsabilizar o Governo Roseana Sarney pelo despejo.

O problema é que o governo anterior foi concluído em 2014, se passaram 33 meses, ou dois anos e nove meses, e o secretário não explicou, por qual motivo durante todo esse período não resolveu o impasse da Delegacia de Peritoró.

Além disso, o próprio colega de partido (PCdoB), o ex-secretário de Segurança e deputado estadual Raimundo Cutrim, deixou claro que o caso de Peritoró não é um caso isolado. Inclusive para Cutrim a culpa é da falta de gestão (reveja).

Para dirimir quaisquer dúvidas, já que Portela alegou que a Delegacia de Peritoró já estava funcionando, o repórter Alex Barbosa retornou a cidade e comprovou, mais uma vez, que quem precisar de uma delegacia, tem que se deslocar a cidade de Codó. Veja abaixo a nova reportagem.

 

Pelo visto era melhor Jefferson Portela ter ficado calado, afinal a emenda ficou bem pior que o soneto.

Veja também: Sindicato dos policiais civis realiza vistoria e encontra irregularidades no MA