É impressionante como os comunistas se dizem vítima de factoides, quando na realidade são os primeiros a plantar, principalmente nas redes sociais, informações distorcidas e mentirosas. Entretanto, ao contrário dos comunistas maranhenses, que preferem se fazer de vítimas a responderem as denúncias, os alvos dos comunistas procuram sempre desmontar os factoides.

Nesta quarta-feira (20), mais um factoide divulgado pelos asseclas do governador Flávio Dino, foi desmontado. Durante a semana passada, surgiu a informação de que a ex-governadora Roseana Sarney estaria sendo investigada pelo Governo Federal sobre eventuais desvios de verbas referentes a enchentes que atingiram municípios do Maranhão no ano de 2009.

O próprio governador Flávio Dino, de maneira equivocada e covarde, também repercutiu, mesmo que indiretamente, o assunto nas redes sociais. Veja abaixo.

Só que o Blog do jornalista Marco D’Eça publicizou o Ofício nº 441/2017 do Ministério da Integração Nacional, que deixa claro não haver nenhuma investigação em curso contra a ex-governadora Roseana Sarney, muito menos com relação às enchentes que assolaram o Maranhão em 2009.

“Adicionalmente, esclareço não ter sido o referido processo objeto de auditoria, nem constatar qualquer irregularidade a pessoa de vossa senhoria quando no exercício do cargo de governadora do estado do Maranhão”, afirma o item 2 do Ofício, assinado pelo ministro Helder Barbalho.

E assim está desfeito mais um factoide.

Pena que os comunistas não agem assim, já que não respondem as denúncias, apenas tentam intimidar e quem as faz, mas quase nunca dando uma satisfação ao povo do Maranhão.

Basta comparar.